
Confesso que fiquei arrepiado quando soube o motivo da revolta dos moradores de Lumiar, bucólico e simpático distrito de Nova Friburgo: a implantação de um lixão! Como assim? Querem matar o que ainda resta de turismo em nossa cidade? Nem foi preciso chegar, o jornal local A Voz da Serra reproduziu declarações de diretores da concessionária de lixo, a EBMA, garantindo que a intenção é a construção de um “ecoponto, local de entrega voluntária de resíduos recicláveis e para armazenamento temporário de resíduos domiciliares”.
Sei lá. Mais uma vez a falta transparência entre os órgãos da administração municipal e os moradores traz dúvidas e incertezas. O que tenho certeza mesmo é que uma obra dessas, da maneira como for feita e utilizada, pode produzir danos irreparáveis no meio ambiente e no turismo de Nova Friburgo. Acho bom ficarmos todos com olhos e ouvidos bem abertos.
Quando conheci Lumiar foi em um trabalho de entrega que ninguém queria fazer, pois bem, conheci e amei o lugar, mais adiante soube que de lá faziam corridas de caiaque e que era um dos melhores lugares para isso, triste saber que hoje pensam em lixão no local, onde vamos parar…
CurtirCurtido por 1 pessoa
A vantagem é que os moradores de Lumiar não deixam barato: colocaram a boca no trombone e conseguiram uma audiência específica sobre esse assunto, na semana que vem, na Câmara de Vereadores. A imprensa já está fazendo seu trabalho, espalhando essa barbaridade. Vamos aguardar os próximos passos.
CurtirCurtir