Uma data importante para o nosso futuro: o próximo dia primeiro de agosto será conhecido como o “Dia de Sobrecarga da Terra”, marcando o triste e patético momento que o consumo de nossos recursos naturais (alimentos, água, fibras, madeira, terra e emissões de carbono) supera o volume que o planeta é capaz de renovar. Para piorar, faltam cinco meses para 2018 terminar. Desde 1970, quando a data começou a ser “comemorada”, foi a primeira vez que chegamos ao ápice da irresponsabilidade tão cedo!
Pois é… Enquanto isso não enxergamos o problema, brigamos uns com os outros, consumimos sem limites, sujamos nossos rios e mares, devastamos a terra e acreditamos piamente que nossas vidinhas são eternas. Meus pêsames, terráqueos.
É Carlos e porque não comemorar? Afinal será que merecemos de fato continuar gerindo esse planeta? As vezes me vejo meio louco mesmo e como nasci em uma época onde o que tínhamos como previsão de futuro um grande cogumelo que não ocorreu por medo ou covardia, que nos cobre agora a Dona Terra e que o faça de forma bem generosa. 😦
CurtirCurtido por 1 pessoa
Infelizmente somos os maiores predadores do planeta e acho que não vamos sossegar enquanto não acabarmos com tudo. O pior é que um dia a gente consegue, meu caro. Um abração.
CurtirCurtir