Manhã de domingo

Praia Vermelha, Urca

Apesar das previsões desastradas do tempo, o domingo amanheceu bonito, céu azul e temperatura outonal na medida certa: nem muito quente, nem muito frio. A mulher foi à missa, a cachorra toma sol na porta de casa e eu, bom, ao invés de correr até o Parque do Flamengo ou simplesmente dar uma caminhada pela orla da Urca, estou digitando este texto, enquanto aguardo a visita da assistência técnica da operadora de internet. Desde ontem estou fora do ar.

Fora do ar é exagero, claro. Os onipresentes smartphones nunca dormem, Android e IOS se encarregam de registrar e transmitir para algo ou alguém tudo o que fazemos, falamos, comemos e, se bobear, pensamos nas 24 horas do dia. É engraçado, falamos em privacidade e pagamos (caro) para expô-la… No entanto, o que seria de nossa vida, hoje, sem esses aparelhinhos tão úteis?

Mas divago, como sempre. E não, não li o jornal de hoje, não liguei a TV, nem naveguei na internet pelo celular. Afinal, tenho que ser coerente, se estou fora do ar, que seja fora do ar mesmo. De qualquer maneira, as notícias não devem ser nada diferentes das de ontem. Terrorismo em Londres, corrupção no Brasil, crise no Estado do Rio…

Não, uma manhã de domingo tem que ser diferente do resto da semana. Fico pensando se não teria sido mais sábio agendar o técnico para a segunda-feira. Enfim, agora já era. Ou não, sei lá. De qualquer maneira, nesse espaço de tempo já varri o quintal, lavei e guardei a louça de ontem, coloquei a cachorra para tomar sol, escrevi esse texto e dei uma mexida em outros dois que aguardam ideias melhores para sua conclusão.

De tardinha, se for possível, saio para ver as modas. É isso aí, gíria da década de 60. Hoje é domingo, gente, relevem e aproveitem. A foto foi feita ontem, sábado pela manhã, na Praia Vermelha. É verdade, a areia completamente vazia e só uma turma de nadadores dentro da água. Já na calçada, que multidão! Reflexos do outono. Ah, sim, antes de colocar o ponto final, o técnico da Net chegou, trocou o roteador, voltei ao ar e este post foi publicado. Tudo nos trinques!

Uma ótima semana para todos nós.

Foto: Cejunior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s