Realidade virtual

Você resolve assistir “As pontes de Toko-Ri”, um clássico de guerra de 1954. A ação se passa em um porta-aviões e seus caças a jato F9F2 Phanter, com a luxuosa participação de Willian Holden e Grace Kelly que, no ano seguinte viraria Grace de Mônaco.

Em determinado momento do filme, os jatos são liberados e, em formação, vão atacar a Coreia do Norte. Nesse momento, o aeroporto Santos Dumont, na verdade praticamente um porta aviões em terra firme, libera seus aviões pela Rota 2, aquela mesma que passa em cima dos bairros do Cosme Velho, Botafogo, Urca, Santa Tereza, Laranjeiras, Flamengo, Catete e Glória, para desespero dos moradores que não conseguem sequer ouvir seus pensamentos.

Mas ontem não, a sensação foi quase mágica. Para cada caça que decolava, tinha um Boeing ou Airbus passando em cima do telhado aqui de casa, com direito até a janelas vibrando. Um barato! Parecia que a guerra era aqui. Realidade virtual é isso e pela primeira vez não reclamei do barulho insuportável que aliás, coincidência ou não, voltou com toda a força enquanto escrevo essas linhas. Pois, é, a rota 2 ataca outra vez.

Ah sim, o filme é muito bom, ganhou um Oscar e vale conferir no site do Telecine Play.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s