Quem quer dinheiro?

Foto: Carlos Emerson Jr.

A foto acima, feita hoje pela manhã, quase no quadrado da Urca, mostra uma multidão (meio exagerado, né?) acompanhando os quase 20 mergulhadores que procuram um misterioso malote cheio de dinheiro, segundo me contou, sigilosamente, um velho (mais do que eu, claro) morador do simpático bairro carioca.

Estava na parte final da caminhada de 10 quilômetros de hoje e ainda pensei em dar um mergulho para faturar alguns trocados, mas com tanta gente em volta, não foi possível sequer chegar até a escada que dá acesso às águas fétidas da Baia da Guanabara. Vai ficar para a próxima.

A imprensa do Rio não perdeu tempo e já está de olho nos possíveis novos milionários. Aliás, recomendo a leitura dos artigos “Banhistas literalmente nadam em dinheiro em praia do Rio de Janeiro” (Blasting News) e “Pelo terceiro dia consecutivo, moradores acham dinheiro na Urca” (O Dia). Dizem que tem até quem faturou mil reais lavadinhos, lavadinhos, enquanto outros ficaram com quatrocentos e até oitocentos reais.

Pois é, o que teria acontecido? Algum distraido foi pescar e perdeu o dinheiro no mar? Lavagem literal de dinheiro? Queima (queima?) de arquivo? Natal antecipado? Obra do Cabral? Nem desconfio. Só sei que nessa história, o único que não encontrou uma mísera moeda de cinco centavos no chão fui eu. Ô dureza…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.