Futuro?

Um imenso deserto, árido, tomado pelo lixo. Num barraco, onde tremula uma bandeira do Brasil, em frangalhos, duas figuras miseráveis aparentam uma normalidade absolutamente resignada e sem qualquer esperança. Pudera, o nosso país, finalmente, virou um imenso lixão.

A foto 201511041742196612do lixão da Estrutural, em Brasília, distante apenas 15 quilometros do Palácio do Planalto, de autoria do fotógrafo e jornalista André Coelho, da Agência Globo, ajuda imaginarmos esse pesadelo. Mas, infelizmente, a realidade é sempre muito mais chocante e a realidade, o aqui e agora, não precisa de nenhuma imagem para ilustrá-lo, basta citar os nomes de nossas principais “lideranças”, verdadeiras bestas do apocalipse!

Faço minhas as palavras do jornalista Fernando Gabeira, em seu artigo “Cedo demais para esquecer”, publicado ontem, dia 8, no seu blog:

“Saquearam o país, arruinaram a Petrobras, vendem medidas provisórias no Planalto, vendem-se jabutis para medidas provisórias na Câmara, venderão, se puderem, a última árvore de nossa floresta, a última gota de nossas nascentes.

Não importa para eles que o país entre em parafuso. Muitos têm contas na Suíça, outros, como um deputado do PT, ganham apartamentos em Miami.

Para as grandes fortunas, esse vendaval é apenas uma brisa. No entanto, é devastador para os todos que vivem, modestamente, de seu trabalho.

Como deixar Dilma de lado, depois de utilizar o dinheiro público como quis, pedalando em nome dos pobres e canalizando o dinheiro para as grandes empresas? Como esquecer o maior escândalo da História e não relacioná-lo à milionária campanha do PT? Como acordar todas as manhãs sabendo que a Câmara é uma piscina cheia de ratos, cujo presidente é um gângster com contas na Suíça?”

E aí eu olho a foto de novo e fico me perguntando que tipo de futuro o Brasil merece…

3 comentários em “Futuro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s