A frase, discretamente pichada na parede de um edifício comercial, na Praia de Botafogo, por algum motivo chamou minha atenção. Saquei o smartphone do bolso e tentei fotografar mas vê lá se motorista de ônibus espera um blogueiro enrolado com os comandos… O sinal abriu, o coletivo partiu e só deu tempo de copiar a pergunta: – existe vida após a juventude?
Sei não, descobri que meu tempo de elaborar uma resposta ficou lá atrás, na juventude, é evidente. Tenho a sensação de que qualquer coisa que disser agora, estará irremediavelmente contaminada pelo tempo, simples assim. Talvez, realmente, a vida termine, não aos 29 anos, como determina a lei, mas a partir do momento que nos tornamos pessoas sérias. Ou crescemos, como queiram. Daí para a frente, perdão, para baixo, é um caminho reto e sem volta.
Fazer o quê, não é mesmo? E enquanto estou aqui teorizando, explicitando, analisando e justificando, possivelmente o autor da pixação já deve ter até se esquecido de sua frase. Afinal, “ninguém é sério aos 17 anos.” Palavras de Rimbaud. Mas não faz mal, nós também já fomos assim. E se não aproveitamos ou percebemos, azar o nosso. E sem segunda chance!
Foto: Life (Woodstock 1969)
Existe. Só não sei se tem vista pro mar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que não tem não… 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ou como disse minha irmã:
“Tem dó!!!
Existe vida sempre!!!
Vai nadar, meu irmão…
bjos,”
Com licença que vou ali na piscina e já volto.
CurtirCurtir
Claro…Nós estamos aqui falando dela !!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É isso aí, falando dela! rsrs Um beijão.
CurtirCurtir