A ciclovia vermelha

Em nome de uma estranha idolatria que o brasileiro nutre pelo automóvel, a gente acaba lendo, ouvindo e até mesmo escrevendo um monte de asneiras, incapaz de perceber que o século mudou e o os veículos individuais a combustão fóssil estão destinados a terminar seus dias em desmanches e museus. Ou alguém acredita que as futuras megalópolis terão algum espaço para o cidadão andar ou estacionar seu carrinho 1.0 por aí?

Mas divago e fujo do assunto, para variar. Quase caí para trás quando lí uma matéria no Brasil Post sobre a declaração furiosa e completamente sem sentido de uma renomada professora da USP, com mais de quarenta livros publicados, sobre as novas ciclovias e ciclofaixas da capital paulista.

Todo mundo tem direito de ser contra o que quiser, afinal a Constituição ainda está em vigor. Respeito é bom e eu também gosto mas, convenhamos, não dá para falar, ou pior escrever uma barbaridade dessas (e olha que não tenho e nunca tive nada a ver com o partido do prefeito de SP):

tintavermelha

cicloviabotafogoComo assim? Quer dizer que o prefeito aqui do Rio também é um comunista enrustido de peemedebista? Ciclovias e ciclofaixas vermelhas cortam a cidade de cima para baixo, da direita para a esquerda (opa!) e vice-versa. Nosso “comissário”, perdão, alcaide, pode ser acusado de tudo, menos de “subversão”!

Vale ler a resposta no artigo da jornalista Marjorie Rodrigues, no Brasil Post, aqui. Não é que ela se dá ao trabalho de explicar, ítem por ítem e com toda a educação, porque a eminente professora pisou na bola? Ou melhor, na ciclovia vermelha?

É cada uma!

9 comentários em “A ciclovia vermelha

    1. ela pra lá de conceituada em sua área (semiótica) mas o que adianta, se se deixa contaminar pela imbecilidade do preconceito elitista contra ações necessárias que nos tiram da zona de conforto? Aposto como ela adora ciclovias em Paris ou NY…

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s