Segundo a Prefeitura do Rio, o bairro de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, está fervendo (literalmente). Ao meio-dia a sensação térmica chegou a 47 graus e às 13h o termômetro marcava 41 graus, sensação térmica de 48 graus e umidade relativa de 36%. O Aeroporto Santos Dumont, no Centro, também exibia os mesmos números.
Aqui em Copacabana a situação está mais leve: os termômetros de rua, expostos diretamente ao sol, marcam 38º mas, na sombra, melhora muito: aqui dentro do escritório, com a janela aberta e o ventilador de teto ligado, o termômetro digital registra “suaves” 28 graus. Imagino que a praia, com a brisa marinha, está fazendo a alegria dos turistas que invadiram o bairro, sei lá eu porquê!
Como consolo, todos serviços de meteorologia garantem que esse calorão antecede uma frente fria trazendo muita chuva, raios, trovões e queda da temperatura ainda essa tarde. Pode ser. Mas certo mesmo é que amanhã subo direto para Nova Friburgo. É claro que lá também está quente mas, sensação térmica de quase 50º, só mesmo se o planeta sair do eixo.
Mais do que já está!
*****
PS: a foto, de autor desconhecido, mostra um grupo de turistas aproveitando as delícias da Praia de Copacabana, encantadas com a amável temperatura da primavera carioca. Voltem sempre, mocinhas!
Aqui, no Recreio não chega a tanto e só agora tem uma ligeira brisa …
Como eu odeio calor !
Minha mãe costumava dizer que era muito branca para este clima … rsrsrs
Quanto às moçoilas da foto, todas devem estar com a minha idade. rsrsrs
CurtirCurtir
O pior é que acabei de saber que em Friburgo também está um calorão danado… As moçoilas são bonitinhas, Ana Clara!
CurtirCurtir
As moçoilas são bonitinhas mesmo e com o corpinho da época, com quadril proporcional à cinturinha e não esses paus vestidos de hoje…
Putz, bem papo de velha … rsrsrs
CurtirCurtir
O mais engraçado é que os biquinis das mocinhas eram quase indecentes… nos anos 50! 😉
CurtirCurtir
Caro amigo:
A foto tem mais que 30 anos, com certeza. As m oçoilas clicadas devem já ter chegado hoje aos sessenta aninhos.
Um forte abraço.
CurtirCurtir
Sem dúvida, Renato, mas são todas bonitas e o biquini era uma novidade na época, lembra?
CurtirCurtir