Uma foca na praia

Imagine só: você está tranquilão (ou tranquilona) na praia, resolve dar um mergulho, faz pose para os paparazzi e TCHIBUM!!!, mergulha no mar com a sutileza de um… brasileiro (ou brasileira), vira o corpo, sobe para a superfície, tira a água do rosto e dá de cara com uma foca, paradona, só olhando sua “exibição”.

E agora, o que fazer? O bicho é grande, tem pelo menos 1,70m de comprimento e deve pesar uns 100 quilos. Será que foca morde? Devo falar alguma coisa com voz de criança, fazer cafuné ou nadar o mais rápido possível na direção oposta? Para sua sorte, humanos não estão na cadeia alimentar das focas e aí basta se afastar tranquilamente.

A cena é insólita mas aconteceu mesmo com minha filha que está morando em Vancouver, no Canadá. A diferença é que ela mergulhou de um barco e nem raciocinou quando deu de cara com o focídeo: saltou de volta para dentro da embarcação! Ah sim, para piorar, o mar estava quase congelado e o bicho nem te ligo, continuou seu caminho, possivelmente achando que os humanos são muito estranhos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s